quarta-feira, 8 de junho de 2016

Conheça mais sobre a Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Juiz de Fora

Encontro de Uberlândia: O Encontro teve a participação de 120 agentes da Pastoral Carcerária do Regional. O tema proposto para o encontro foi: “ecumenismo, justiça e misericórdia”. O assessor do Encontro foi o pastor da Igreja Metodista, Clay Western Peixoto. A Arquidiocese de Juiz de Fora, foi representada neste Encontro por: padre Welington, diácono Nivaldo, seminarista Robert e Murilo. Durante 18º Encontro da Pastoral Carcerária foi realizada a Assembleia do Regional na qual aconteceu a eleição para nova Coordenação Colegiada. Padre Welington foi eleito como um dos novos Coordenadores desta pastoral no Regional Leste 2 da CNBB. 


Visita a PCr de Santos Dumont: A PCr de Santos Dumont foi fundada por Frei Pedro no dia 18 de fevereiro de 1997. Padre Welington, Diácono Nivaldo, Seminarista Miron e Caroline visita-os e refletem com eles a missão da PCr.    






APAC de Sonho a Realidade: Associação de Proteção e Assistência aos Condenados é uma entidade civil com personalidade jurídica própria, nos termos das leis do País, fundada em 15 de junho de 1974, em São José dos Campos, e em Itaúna em 2 de fevereiro de 1986. Tem por finalidade, recuperar os condenados e proteger a sociedade. Filosofia, destruir o crime e salvar o ser humano. Método, amor como fator básico de recuperação. APAC de São José dos Campos é a primeira do mundo e hoje seu método é adotado em mais de 130 cidades, alcançando 12 estados brasileiros e já está presente em vários países do mundo. A APAC de Itaúna é a segunda no mundo a administrar um presídio sem a presença de agentes penitenciários. Atualmente o índice de reincidência em São José dos Campos é inferior a 5%, enquanto que, no Brasil, é de 85%. Nosso Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira; o Coordenador arquidiocesano da Pastoral Carceraia, Padre Welington; Beto, membro da APAC de Itaúna e o Juiz da Vara Execução Penal da Comarca de Juiz de Fora, Dr.Evaldo. Visitam os Vicentinos para conhecer um espaço que poderá se transformar em futuras instalações da APAC juiz de Fora.   


Pcr de Mar de Espanha: A Pastoral Carcerária foi fundada em Mar de Espanha no dia 22 de fevereiro de 2013, Padre Osmar e mais seis leigos foram os fundadores deste serviço de caridade. A pastoral atua no atendimento diário ao encarcerado e também aos familiares deles.

Nenhum comentário: