terça-feira, 8 de março de 2016

Pastoral arrecada cobertores para detentos em Campanha do Agasalho

O Vicariato da Caridade em comunhão com o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, dom Gil Antônio Moreira, promoveu uma grande campanha de coleta de cobertores com as diversas paróquias da Arquidiocese de Juiz de Fora em benefício dos encarcerados das Unidades Prisionais da cidade.

Mais de 600 cobertores foram entregues, no dia 27 de junho, no Ceresp. “Queremos agradecer a iniciativa de todas as pessoas que ajudaram nesta campanha e também agradecer ao nosso arcebispo dom Gil, aos padres José de Anchieta e José Maria de Freitas e todos aqueles que contribuíram”, afirmou o diácono da Catedral Welington Nascimento que também auxilia os trabalhos da Pastoral Carcerária.


Os cobertores foram distribuídos aos custodiados da Unidade Prisional. Na ocasião, a Direção do Ceresp destacou o importante papel desenvolvido pelo padre José Maria, e por toda a Pastoral Carcerária que através das suas ações apoia a Direção da Unidade e também oferece meios para a humanização dos cuidados dispensados aos acautelados no Ceresp.

Pastoral Carcerária
Segundo o diácono Welington, o trabalho da Pastoral Carcerária tem como princípio norteador a oração, escuta da Palavra de Deus e partilha de vida com os nossos irmãos que estão encarcerados. 

“Tudo aquilo que se refere a outras necessidades dos irmãos que estão presos, nós na medida do possível, tentamos dialogar com o Estado e outras instituições para tentar suprir estas necessidades da melhor maneira possível”, ressaltou o diácono.

Os interessados em integrar voluntariamente a Pastoral Carcerária devem procurar o Vicariato da Caridade da Arquidiocese de Juiz de Fora ou a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Linhares.


Mais informações:
Vicariato da Caridade: (32) 3214-5880 / 3217-7482
Paróquia Nossa Senhora Aparecida: (32) 3218-5199

Nenhum comentário: