terça-feira, 1 de novembro de 2016

Detentos de Juiz de Fora vivenciam Ano da Misericórdia em Jubileu dos Presos

Os detentos do Sistema Prisional juiz-forano terão a oportunidade, esta semana, de participar efetivamente do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, iniciado em 8 de dezembro de 2015 e que será encerrado no próximo dia 20. A Pastoral Carcerária (PCR) da Arquidiocese de Juiz de Fora organizou a “Semana de Misericórdia com os Presos”, que culminará no Jubileu dos Presos, convocado por Papa Francisco, no dia 6 de novembro.

Na tarde desta terça-feira, 1º de novembro, seminaristas do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio se dividirão em grupos para fazerem visitas ao Ceresp e à Penitenciária Professor Ariosvaldo de Campos Pires. Segundo o assessor eclesiástico da PCR arquidiocesana, Padre Welington Nascimento de Souza, em ambas as unidades, o objetivo será “escutar os presos, ouvir seus clamores e vivenciar a misericórdia de Deus na pessoa de cada encarcerado”.

O ponto alto da Semana da Misericórdia será no domingo, 6 de novembro, quando haverá o “Jubileu dos Presos”. Na oportunidade, 40 detentos participarão de Santa Missa na Catedral Metropolitana, marcada para as 10h. Logo após, participarão, junto com suas famílias, de almoço oferecido pela Pastoral Carcerária.

No mesmo dia, a orientação da Coordenação Colegiada da Pastoral Carcerária do Regional Leste 2 da CNBB (Minas e Espírito Santo) é que, em todas as missas e celebrações, seja rezada uma prece na intenção dos encarcerados e seus familiares.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450


Fonte: Arquidiocese JF

Nenhum comentário: