quinta-feira, 30 de março de 2017

Papa visita presos da penitenciária San Vittore em Milão


Depois de visitar alguns presos em suas celas, 
Francisco almoçou com 100 detentos



Papa cumprimenta presos em no presídio San Vittore, em Milão
Foto: Rádio Vaticano em inglês
O Papa Francisco se encontrou no último sábado, 25, em sua visita pastoral a Milão, com os presos do centro penitenciário San Vittore. Após o encontro com o clero na catedral de Milão e a oração do Angelus com os fiéis, o Santo Padre se deslocou de carro até o presídio.

Atualmente, o presídio tem 893 detentos, 285 a mais do que pode acolher, de acordo com as vagas disponíveis. San Vittore é um cárcere judicial, o que significa que os presos estão em fase de julgamento e não estão cumprindo pena.

Leia também
.: Papa Francisco chega a Milão e visita famílias na periferia
.: Na visita a Milão, Papa se encontra com padres e consagrados

Francisco, acompanhado apenas do arcebispo de Milão, Cardeal Angelo Scola, encontrou-se com os detentos e detentas, tendo saudado e visitado de modo privado alguns deles em suas celas. Um encontro que se encerrou com o almoço em clima fraterno com cem presos.

Essa foi mais uma confirmação da prioridade que os detentos são para o Pontífice, que em cada viagem apostólica visita um presídio e leva aos presos palavras e gestos de ânimo e esperança. Em 17 de dezembro do ano passado, o capelão e os detentos do presídio de Pádua se conectaram por skype com o Papa Francisco para saudá-lo por seu aniversário. “A esperança não decepciona”, disse o Papa a eles na ocasião.

O Santo Padre também reiterou a eles uma carta que lhes havia escrito no mês de janeiro: “tenham acesa a esperança”, “vocês são pessoas presas, sempre o substantivo deve prevalecer sobre o adjetivo, sempre a dignidade humana deve preceder e iluminar as medidas de detenção”. “Em Deus – escreveu o pontífice – sempre há um lugar para voltar a começar, para ser consolado e reabilitado pela misericórdia, que perdoa”.

Fonte: Canção Nova Notícias

Nenhum comentário: