quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Assessor Eclesiástico da PCr Arquidiocesana participa do retiro da Comissão para a Ação Social Transformadora do Regional Leste 2



No último final de semana o assessor eclesiástico da Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Juiz de Fora, padre Welington Nascimento, e o assessor eclesiástico da Pastoral da Saúde, padre José Leles da Silva, participaram do retiro da Comissão para a Ação Social Transformadora do Regional Leste 2, que foi realizado na cidade de João Monlevade - MG.

O tema do retiro foi "Mística e Profecia do Cuidado Social" e contou com a participação dos dois bispos referenciais da comissão, dom Marco Aurélio Gubiotti, da diocese Itabira/Coronel Fabriciano, e dom Aloísio Vitral da diocese de Sete Lagoas. A professora Adelaide Baeta da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) foi a assessora do encontro.

“Foi um retiro espiritual no qual cada pastoral do nosso regional teve a oportunidade de rezar e pensar as nossas ações em comunhão com a Igreja e à luz da palavra de Deus, além de seguir também as indicações do magistério. Foi muito importante a presença dos bispos referenciais dessa comissão e do padre Marcelino que apóiam muito os nossos trabalhos”, explica o assessor eclesiástico, padre Welington Nascimento.

Segundo ele, um dos principais objetivos do encontro é buscar alternativas para melhor servir as pessoas assistidas por cada uma das pastorais que compõem a Comissão para a Ação Social Transformadora do Regional Leste 2, que são elas: Cáritas, Comissão Pastoral da Terra – CPT, Pastoral da AIDS, Pastoral Carcerária, Pastoral da Criança, Pastoral do Menor, Pastoral Operária, Pastoral da Pessoa Idosa, Pastoral do Povo de Rua, Pastoral da Saúde, Pastoral da Sobriedade e Pastoral do Surdo.

Neste último encontro ficou definido também a formação de um conselho executivo dessa comissão que ficará responsável por organizar os encontros, retiros, formações das pastorais sociais do nosso regional Leste 2. Confira os nomes dos membros do Conselho Executivo:
- Secretaria – Rodrigo
- Comunicação – padre Núbio 
- Liturgia e Espiritualidade – padre Welington
- Formação – padre Nelito
- Assessoria executiva – professora Adelaide


Foto: Divulgação

Nenhum comentário: